Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Diretoria aprova Certoh para empreendimento no Ceará

Diretoria aprova Certoh para empreendimento no Ceará

por ASCOM/ANA publicado 04/10/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Consta do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 04/10, que a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA) decidiu emitir o Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica (Certoh) para a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH/CE).Este Certoh refere-s
Consta do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 04/10, que a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA) decidiu emitir o Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica (Certoh) para a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH/CE).

Este Certoh refere-se aos trechos II, III e V do Eixo de Integração Castanhão - Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O empreendimento visa a permitir a transposição de água do açude Castanhão até a RMF e o atendimento de projetos de irrigação a serem implantados ao longo do Eixo, garantindo o uso múltiplo das águas da região.

Certoh

Por conta do Decreto nº 4.024/01, a ANA tem a responsabilidade de emitir o Certoh para obras de infra-estrutura hídrica cujos valores sejam iguais ou maiores que R$ 10 milhões. O Certificado tem a finalidade de garantir que estas obras – financiadas total ou parcialmente pelo governo federal – tenham sustentabilidade hídrica e operacional, além de viabilidades técnica e financeira.