Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Diretor-presidente participa do 5º Fórum em Defesa do Lago

Diretor-presidente participa do 5º Fórum em Defesa do Lago

por ASCOM/ANA publicado 22/06/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
José Machado, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), estará em Palmas (TO) na próxima segunda-feira, 25/06, para participar do 5º Fórum em Defesa do Lago – Uso e ocupação legal e ordenada. O evento é realizado pela Organização Jaime Câmara e ocorrerá, até 26/06, no Centro Universitá
José Machado, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), estará em Palmas (TO) na próxima segunda-feira, 25/06, para participar do 5º Fórum em Defesa do Lago – Uso e ocupação legal e ordenada. O evento é realizado pela Organização Jaime Câmara e ocorrerá, até 26/06, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal de Tocantins (UFT).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e parlamentares da Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas também confirmaram presença no Fórum, que tem como objetivo principal debater problemas e apontar soluções que assegurem o uso sustentável do Lago da Usina de Lajeado. Outros temas serão debatidos durante o Fórum: educação ambiental, fundo estadual do meio ambiente e legislação ambiental.

O Lago

Formado a partir do reservatório da usina hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Lajeado (TO), o Lago banha seis cidades tocantinenses: Miracema, Tocantínia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Ipueiras e Palmas.

Clique aqui para acessar o sítio do Fórum.