Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Deputados buscam apoio da ANA para trabalhos no Parlamento do Mercosul

Deputados buscam apoio da ANA para trabalhos no Parlamento do Mercosul

por ASCOM/ANA publicado 13/09/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h37
O diretor Bruno Pagnoccheschi e outros representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) receberam os deputados federais José Paulo Tóffano e Dr. Nechar na manhã desta quinta-feira, 13/09, na sede da Agência, em Brasília. Os parlamentares são respectivamente presidente e suplente da Comissão de Des
O diretor Bruno Pagnoccheschi e outros representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) receberam os deputados federais José Paulo Tóffano e Dr. Nechar na manhã desta quinta-feira, 13/09, na sede da Agência, em Brasília. Os parlamentares são respectivamente presidente e suplente da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do Parlamento do Mercosul.

Tóffano pediu o apoio da Agência para construir a pauta de recursos hídricos do Mercosul. “Peço que vocês (da ANA) nos ajudem a pautar nossas reuniões da Comissão”, disse o parlamentar.

Durante a reunião, Bruno Pagnoccheschi fez um balanço dos dez anos da Lei das Águas (Lei nº 9.433/97) e entregou exemplares do GEO Brasil Recursos Hídricos aos parlamentares.

Parlamento do Mercosul

Em 2000, na cidade argentina de Santa Fé, a Comissão Parlamentar Conjunta (CPC), órgão do Mercosul, apresentou a proposta de criação do Parlamento do Mercosul, que reúne políticos do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A capital uruguaia Montevidéu sedia a instituição.