Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Curso de Hidrometria para Gestão de Recursos Hídricos com apoio da ANA

Curso de Hidrometria para Gestão de Recursos Hídricos com apoio da ANA

por ASCOM/ANA publicado 16/05/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS) com o apoio institucional da Agência Nacional de Águas (ANA), o Curso de Hidrometria para Gestão de Recursos Hídricos abre 30 vagas para a formação e o aperfeiçoamento em Hidrometria. As inscrições seguem abertas
Carol Braz

Promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS) com o apoio institucional da Agência Nacional de Águas (ANA), o Curso de Hidrometria para Gestão de Recursos Hídricos abre 30 vagas para a formação e o aperfeiçoamento em Hidrometria. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de maio e a seleção será feita por meio de análise de curriculum vitae.

O curso é voltado prioritariamente à formação e ao aperfeiçoamento de profissionais de nível médio ou técnico, envolvidos com atividades na área de recursos hídricos. Outra preferência da seleção é por profissionais que estejam vinculados a instituições cujas competências se relacionam com a gestão de recursos hídricos.

Ao final das 440h/aula espera-se que os alunos estejam aptos a instalarem, operarem e fazerem manutenção de equipamentos hidrométricos, envolvendo o estudo das precipitações e seus impactos em bacias hidrográficas e pequenos afluentes, entre outras habilidades.

As aulas começam em 9 de junho. A grade curricular, o corpo docente, o cronograma e a ficha de inscrição podem ser obtidos na página oficial do curso. Outras informações podem ser requeridas junto ao coordenador, Prof. Gilberto Loguercio Collares, pelo e-mail hidrometria@ufpel.tche.br.

O evento conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Edital MCT/CNPq/CT-Hidro nº 037/2006. O resultado final da seleção será publicado no dia 2 de junho na página: http://hidrometria.ufpel.edu.br.