Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Competição pelo uso da água é tema de palestra em colóquio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Competição pelo uso da água é tema de palestra em colóquio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

por ASCOM/ANA publicado 19/05/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
A cidade de São Paulo recebe amanhã (20/5) colóquio promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Bioenergia do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Tendo como objetivo atualizar informações estratégicas para o setor, o encontro vai contar com palestras sobre temas variados, a exemplo
A cidade de São Paulo recebe amanhã (20/5) colóquio promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Bioenergia do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Tendo como objetivo atualizar informações estratégicas para o setor, o encontro vai contar com palestras sobre temas variados, a exemplo da competição pelo uso de recursos hídricos, a ser proferida pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado.

Ainda durante o colóquio, haverá apresentações sobre a situação fundiária do Brasil ante a política de expansão dos biocombustíveis; os biocombustíveis e a bioenergia na política externa nacional; o trabalho decente e o "trabalho verde" na produção de biocombustíveis, entre outros.

Com início marcado para as 9h, o encontro será aberto pelo ministro José Múcio Monteiro e será coordenado pelo conselheiro Arthur Henrique da Silva Santos, da CUT.

Os objetivos do GT de Bioenergia são: analisar recomendações para viabilizar investimentos públicos e privados na bioenergia; levantar problemas e distorções nas etapas de produção e os impactos no meio ambiente e nas relações de trabalho; avaliar a necessidade de regulação governamental no setor, entre outros.

O CDES
Instalado em 2003, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República é composto por 90 representantes da sociedade civil, do empresariado, de sindicatos, do Governo Federal, entre outros setores.

Serviço
Colóquio e IV Reunião do GT Bioenergia: Etanol, Bioeletricidade e Biodiesel
Quando: 20/05/2008, das 9h às 17h
Onde: auditório do Banco do Brasil, Av. Paulista, 2163, 16.º andar (esquina Augusta) - São Paulo (SP)