Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Comitê do São Francisco discute a criação da Agência de Água da Bacia

Comitê do São Francisco discute a criação da Agência de Água da Bacia

por ASCOM/ANA publicado 07/08/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) promove nos próximos dias 8 e 9 a sua XV Plenária Ordinária, na cidade de Piranhas (AL). A cerimônia de abertura, marcada para as 19h de amanhã (8/8), contará com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machad
O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) promove nos próximos dias 8 e 9 a sua XV Plenária Ordinária, na cidade de Piranhas (AL). A cerimônia de abertura, marcada para as 19h de amanhã (8/8), contará com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado; do governador de Alagoas, Teotonio Vilela; e do presidente do Comitê, José Carlos Carvalho.

Com o seguinte tema: “Fortalecimento Institucional do CBHSF”, a reunião contará com uma mesa redonda para discutir a criação da Agência de Água da Bacia. Os especialistas em Recursos Hídricos da ANA Patrick Thomas e Wilde Cardoso participarão das discussões sobre o assunto.

Agências de Bacia
As Agências de Bacia são instaladas para atuar como Secretarias Executivas de um ou mais Comitês de Bacia. A elas compete manter um balanço atualizado da disponibilidade dos recursos hídricos em suas áreas de atuação; acompanhar a administração financeira dos recursos arrecadados com a cobrança; manter o cadastro de usuários de recursos hídricos etc.