Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Comitê da Bacia do Paranaíba promove seu primeiro concurso de fotografias

Comitê da Bacia do Paranaíba promove seu primeiro concurso de fotografias

por Ascom/ANA publicado 26/07/2010 00h00, última modificação 15/03/2019 09h19
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH-Paranaíba), por meio do Grupo Técnico Logomarca e Fotografia, recebe até 30 de outubro as inscrições para o seu primeiro concurso de fotografia “Um Olhar sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba”, cujo objetivo é divulgar a importância da conservação do manancial. As fotografias devem retratar, exclusivamente, imagens da bacia do rio Paranaíba. O concurso é dividido em três categorias: Água, Beleza Natural ou Cultural, Degradação Ambiental.
Com o objetivo de divulgar a importância da conservação do rio Paranaíba, o CBH-Paranaíba recebe inscrições até 30 de outubro para seu primeiro concurso de fotografias: “Um Olhar sobre a Bacia do Rio Paranaíba”, que premia três vencedores com  R$ 3 mil
 
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH-Paranaíba), por meio do Grupo Técnico Logomarca e Fotografia, recebe até 30 outubro as inscrições para o seu primeiro concurso de fotografia “Um Olhar sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba”, cujo objetivo é divulgar a importância da conservação do manancial. As fotografias devem retratar, exclusivamente, imagens da bacia do rio Paranaíba. O concurso é dividido em três categorias: Água, Beleza Natural ou Cultural, Degradação Ambiental.
 
A participação é aberta a todos os interessados, maiores de 18 anos, profissionais ou amadores, residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas e cada participante terá direito a inscrever, no máximo, três fotografias, independente do tema. Poderão ser inscritos trabalhos produzidos por meio de equipamento profissional ou amador, desde que encaminhados conforme especificações contidas no regulamento do concurso no site: http://www.paranaiba.cbh.gov.br/_docs/editais/20100610_Editaln09.pdf.
 
A comissão julgadora será integrada por sete membros e selecionará para premiação uma fotografia de cada tema. Os três trabalhos selecionados serão divulgados e premiados na 6° Reunião Ordinária do CBH-Paranaíba nos dias 9 e 10 de dezembro de 2010, na cidade de Belo Horizonte-MG.
 
As três fotografias vencedoras, uma por tema, receberão da Diretoria do CBH-Paranaíba um Diploma de Participação e a quantia de R$ 3 mil  em dinheiro cada. Os trabalhos premiados serão exibidos na página de internet do CBH-Paranaíba: www.paranaiba.cbh.gov.br
 
Categorias

Água: imagens que retratem ambientes aquáticos, nascentes, veredas, rios ou cachoeiras;
Beleza Natural ou Cultural: fotos que registrem a beleza dos aspectos naturais ou culturais, tais como: paisagens, fauna, flora, populações, aspectos históricos, comunidades, dentre outros;

Degradação Ambiental: imagens que retratem as ameaças ao patrimônio natural, tais como: incêndios florestais, lixo, poluição das águas, desmatamento, degradação dos solos, dentre outros.
 
Cronograma
 
• Inscrição dos trabalhos concorrentes: de 15 de junho até 30 de outubro de 2010;
• Julgamento: novembro de 2010;
• Divulgação e premiação dos vencedores pela comissão julgadora: 9 e 10 de dezembro de 2010 em Belo Horizonte (MG) em conjunto com a 6° Reunião Ordinária do CBH-Paranaíba.

Informações e inscrições
Texto:Ascom/ANA