Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Começa articulação para o “Fórum Americano das Águas”

Começa articulação para o “Fórum Americano das Águas”

por ASCOM/ANA publicado 08/04/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Em planejamento para novembro deste ano, em Foz do Iguaçu, “Fórum Americano das Águas” é o nome provisório do encontro preparatório para o Fórum Mundial da Água – marcado para março de 2009, em Istambul, Turquia. O evento preliminar pretende reunir especialistas e tomadores de decisão de todos os p
Em planejamento para novembro deste ano, em Foz do Iguaçu, “Fórum Americano das Águas” é o nome provisório do encontro preparatório para o Fórum Mundial da Água – marcado para março de 2009, em Istambul, Turquia. O evento preliminar pretende reunir especialistas e tomadores de decisão de todos os países das Américas do Sul, Central e do Norte, em torno das relações entre os recursos hídricos e as mudanças climáticas. A Agência Nacional de Águas (ANA) já se movimenta para organizar o evento.

Com o intuito de apresentar o “Fórum Americano das Águas” para a Itaipu, o diretor-presidente da ANA, José Machado, e o diretor Benedito Braga reuniram-se hoje (8/4) com o presidente da binacional, Jorge Samek, que se prontificou a apoiar o evento. E as articulações não param por aí: a ANA ainda vai estabelecer contatos com outros possíveis parceiros.