Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Caesb faz 1° workshop internacional

Caesb faz 1° workshop internacional

por Fonte: Tribuna do Brasil (DF) publicado 19/05/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h41
A Caesb realiza o 1° Workshop internacional - Projeto Água DF hoje, das 9 às 18 horas, no teatro Águas Claras.

A Caesb realiza o 1° Workshop internacional - Projeto Água DF hoje, das 9 às 18 horas, no teatro Águas Claras.

No workshop, serão apresentados os trabalhos em andamento nos diversos grupos em atividade entre o Distrito Federal e a Alemanha, bem como serão discutidos temas relevantes, relativos à proteção, preservação e modelagem dos recursos hídricos.

O evento tem como convidados nacionais especialistas da Universidade de Brasília (UnB), Novacap, Adasa, Seduma, ANA, Ibran e Embrapa. Dentre os internacionais, o Centro Helmholtz de pesquisa ambiental, a Universidade de Desden e a Universidade de Munique da Alemanha, a empresa EMAAP do Equador, a empresa EPM da Colômbia, a empresa AySA da Argentina e a empresa Sedapal do Peru.

O Projeto-Água DF é um modelo de gestão integrada dos recursos hídricos para o Distrito Federal, que tem por objetivo garantir água de boa qualidade e quantidade o suficiente para atender o crescimento populacional do DF para os próximos 40 anos. O desenvolvimento do modelo de gestão se baseia em um estudo das condições dos recursos hídricos do DF e da determinação das interrelações e efeitos que a atividade humana em seu território causa sobre a qualidade e quantidade de água na região, além de avaliar os cenários futuros de ocupação do solo no DF, determinando os efeitos sobre os recursos hídricos da região.

Texto:Fonte: Tribuna do Brasil (DF)