Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Brasil e China discutem intercâmbio na área de monitoramento da água

Brasil e China discutem intercâmbio na área de monitoramento da água

por ASCOM/ANA publicado 13/03/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h36
As possibilidades de um intercâmbio técnico entre Brasil e China no que concerne ao monitoramento dos recursos hídricos foram discutidas na tarde de hoje (13/3) na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. Composta por representantes do Ministério dos Recursos Hídricos da República Popu
As possibilidades de um intercâmbio técnico entre Brasil e China no que concerne ao monitoramento dos recursos hídricos foram discutidas na tarde de hoje (13/3) na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. Composta por representantes do Ministério dos Recursos Hídricos da República Popular da China, a delegação foi recebida na Agência pelo diretor Dalvino Franca e pelo superintendente de Administração da Rede Hidrometeorológica, Valdemar Guimarães.

Na ocasião, foram apresentadas e discutidas as redes hidrometeorológicas em operação nos dois países. A ANA é responsável pela operação e manutenção da rede básica de estações hidrometeorológicas em todo o território brasileiro.

Essa estrutura permite o levantamento de dados fluviométricos, pluviométricos, de qualidade da água, entre outros, possibilitando o conhecimento das características quali-quantitativas de nossos rios e dos índices pluviométricos, com suas distribuições no espaço e no tempo.