Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Brasília sedia Workshop sobre Gestão de Recursos Hídricos

Brasília sedia Workshop sobre Gestão de Recursos Hídricos

por ASCOM/ANA publicado 03/12/2006 23h00, última modificação 14/03/2019 16h38
Entre 4 e 6 de dezembro, Brasília sediará o Workshop sobre Gestão de Recursos Hídricos. O evento, que faz parte da agenda da Parceria Brasileira pela Água (GWP Brasil), reúne especialistas brasileiros e estrangeiros. Os debates ocorrerão das 9h às 18h, no Grand Bittar Hotel.O tema do pr
Entre 4 e 6 de dezembro, Brasília sediará o Workshop sobre Gestão de Recursos Hídricos. O evento, que faz parte da agenda da Parceria Brasileira pela Água (GWP Brasil), reúne especialistas brasileiros e estrangeiros. Os debates ocorrerão das 9h às 18h, no Grand Bittar Hotel.

O tema do primeiro dia do encontro é a “Gestão Ambiental Integrada e Estratégica de Bacias Hidrográficas”. Uma das palestrantes será a assessora da presidência da ANA, Gisela Forattini, que também representa a GWP Brasil.

No dia 5, as discussões serão em torno da “Gestão dos Recursos Hídricos Urbanos”. No fechamento do workshop, quarta-feira, o superintendente da ANA, João Gilberto Lotufo, falará sobre a implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos.

Cinco temas específicos também serão abordados nos três dias de workshop: previsão de vazão, simulação ambiental integrada da bacia hidrográfica, plano diretor de saneamento ambiental, vazão ecológica para outorga e licenciamento; e gestão de riscos: inundações, secas e saúde.

GWP

Criada em 1996 e sediada na Suécia, a Global Water Partnership (GWP) é uma entidade intergovernamental que recebe fundos de países e das Nações Unidas. A atuação da GWP é feita por meio de uma rede global descentralizada.

GWP Brasil

A Parceria Brasileira pela Água é uma entidade sem fins lucrativos composta de um conjunto de entidades parceiras ligadas a recursos hídricos, nos âmbitos nacional e regional e visa a promover a gestão integrada dos recursos hídricos. A ANA é uma das instituições fundadoras da GWP Brasil.