Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA recebe visita de delegação indiana

ANA recebe visita de delegação indiana

por ASCOM/ANA publicado 25/05/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h42
O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, recebeu nesta terça-feira (25/05), na sede da agência em Brasília, a visita da delegação liderada pelo secretário executivo do Ministrério de Recursos Hídricos da Índia Narender Kumar.
Vicente Andreu e Paulo Varella recepcionaram grupo liderado por Narender Kumar
O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, recebeu nesta terça-feira (25/05), na sede da Agência em Brasília, a visita da delegação liderada pelo secretário executivo do Ministério de Recursos Hídricos da Índia Narender Kumar.
 
A delegação do Ministério de Recursos Hídricos da Índia realiza a missão no contexto da implementação do acordo de empréstimo vigente entre o governo indiano e o Banco Mundial para ações na área de gestão de recursos hídricos. Este acordo visa o fortalecimento das agências estaduais e dos órgãos gestores nacionais.
 
O objetivo da visita do grupo de sete autoridades indianas à ANA é o intercâmbio de informações sobre recursos hídricos, com ênfase nos instrumentos de apoio à decisão tais como monitoramento hidrológico e implementação de sistema de informação de recursos hídricos. A expectativa é que a ANA e o governo indiano possam criar laços de cooperação técnica em áreas de interesse mútuo, a serem definidas posteriormente.
 
Andreu recepcionou o ministro indiano em seu Gabinete hoje pela manhã, pouco antes de reunião na Sala de Vidro da Agência, onde o diretor Paulo Varella abriu o encontro fazendo uma apresentação institucional da ANA, acompanhado de superintendentes e especialistas da casa. A reunião teve início às 9h, com intervalo para o almoço, e terminou por volta das 18h30.
 
Texto:ASCOM/ANA
Foto:Rosana Hessel/Banco de Imagens ANA