Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA promove capacitação de agentes gestores em recursos hídricos

ANA promove capacitação de agentes gestores em recursos hídricos

por ASCOM/ANA publicado 08/04/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
A Agência Nacional de Águas (ANA) realizará o 2º Treinamento dos Bolsistas dos Projetos do Edital MCT/CNPq/CT-Hidro nº 38/2006, o qual trata da capacitação de agentes gestores em recursos hídricos. O evento ocorrerá na sede
A Agência Nacional de Águas (ANA) realizará o 2º Treinamento dos Bolsistas dos Projetos do Edital MCT/CNPq/CT-Hidro nº 38/2006, o qual trata da capacitação de agentes gestores em recursos hídricos. O evento ocorrerá na sede da Agência, entre 14 e 18/4. Este projeto beneficia 11 estados, por meio de 107 bolsas concedidas para profissionais do setor de recursos hídricos, que são alocados como bolsistas nos órgãos gestores de recursos hídricos dos estados e agências de bacias selecionados. Estes profissionais devem desenvolver atividades de capacitação, extensão inovadora e transferência de tecnologia em temas relativos à gestão de recursos hídricos.

Todos os profissionais contemplados pelo Edital nº 38/2006 tratarão de temas, como: outorga, monitoramento da quantidade e da qualidade da água e sistemas de informação em recursos hídricos. Dos 107 bolsistas, 39 são de longa duração e permanecerão nos órgãos gestores entre 10 e 24 meses, a fim de transferir conhecimento e tecnologia à equipe da instituição onde estiverem. Estes especialistas em recursos hídricos também deverão entregar um produto previamente definido ao final do período de permanência. Já os 16 especialistas visitantes deverão ministrar aulas às equipes dos órgãos gestores. Os próprios técnicos dos estados receberão 52 bolsas para estágio e treinamento.