Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA premia trabalhos voltados à conservação de recursos hídricos

ANA premia trabalhos voltados à conservação de recursos hídricos

por Fonte: Correio Braziliense publicado 23/01/2010 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
A Agência Nacional de Águas (ANA) promove a terceira edição do Prêmio ANA 2010. O tema deste ano é Água: O Desafio do Desenvolvimento Sustentável, e o objetivo da premiação é divulgar as vantagens do uso racional da água, deixando a população cada vez mais consciente da necessidade de preservação dos recursos hídricos.

Agência Brasil

A Agência Nacional de Águas (ANA) promove a terceira edição do Prêmio ANA 2010. O tema deste ano é Água: O Desafio do Desenvolvimento Sustentável, e o objetivo da premiação é divulgar as vantagens do uso racional da água, deixando a população cada vez mais consciente da necessidade de preservação dos recursos hídricos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas no site www.ana.gov.br/premio.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o presidente da comissão organizadora, Bruno Pagnoccheschi, disse que o tema é bastante amplo e que a idéia é repetir a captação de iniciativas existentes nos vários setores da sociedade.

“É um tema bastante abrangente, e a gente espera ter a mesma receptividade que tivemos nas edições anteriores, em que os concorrentes trouxeram idéias, trouxeram projetos de grande interesse. O nosso objetivo é dar escala a isso, dar conhecimento a essas boas iniciativas no que se refere ao uso racional da água, na tentativa de promover essas questões e, cada vez mais, permitir que boas idéias possam ser replicadas no país”.

Pagnoccheschi ressaltou que a grande maioria dos trabalhos contemplados nas edições anteriores está sendo executada, e que o fato de eles terem sido premiados possibilitou que conseguissem mais apoio governamental e até mesmo privado.

“Todos os trabalhos, sem nenhuma exceção, testemunharam a vantagem de ter esse reconhecimento no sentido de serem reforçados no seu processo de aperfeiçoamento e de crescimento. Porque o próprio fato de dar publicidade a um trabalho que teve reconhecida a sua excelência consegue injetar nesse trabalho um pouco mais de energia, um pouco mais de condição de aumentar sua escala, sua replicabilidade”.

O prêmio será dividido em sete categorias dentro de uma mesma temática: instituições de governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia (comitês e agências), instituições de ensino, instituições de pesquisa e inovação tecnológica. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas no site www.ana.gov.br/premio.







Texto:Fonte: Correio Braziliense