Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA participa de discussões sobre saneamento

ANA participa de discussões sobre saneamento

por ASCOM/ANA publicado 30/01/2007 23h00, última modificação 14/03/2019 16h38
Os dias 1º e 2 de fevereiro serão marcados por dois importantes eventos sobre saneamento. Amanhã acontece reunião ordinária do Comitê Gestor da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental (ReCESA). Na sexta-feira (2/2), é a vez de videoconferência sobre a Lei de Sane
Os dias 1º e 2 de fevereiro serão marcados por dois importantes eventos sobre saneamento. Amanhã acontece reunião ordinária do Comitê Gestor da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental (ReCESA). Na sexta-feira (2/2), é a vez de videoconferência sobre a Lei de Saneamento e a agenda do setor de 2007 a 2010.

A Agência Nacional de Águas (ANA) estará representada nos dois eventos por José Edil Benedito, que integra o Comitê Gestor da ReCESA, e Victor Sucupira, gerente da Superintendência de Apoio à Gestão da Agência. Ambos encontros acontecerão no auditório do Interlegis, situado à Avenida N2, anexo E do Senado Federal, em Brasília (DF).

A ReCESA foi criada para treinar e capacitar os empregados do setor de saneamento, de forma a propiciar a conservação de águas, a despoluição de rios, a redução de produção de lixo e o tratamento de esgotos. A ANA tem contribuído no processo de definição de diretrizes para o projeto, da temática de cursos e dos públicos a serem beneficiados. Durante a reunião do Comitê Gestor da Rede, serão discutidos o programa de treinamento e a proposta de certificação profissional na área de saneamento.

Já no dia 2, entra em pauta a discussão da Agenda do Saneamento 2007-2010. Transmitida para Assembléias Legislativas e universidades do País, a videoconferência será de grande relevância para compatibilizar as atividades de capacitação da ReCESA ao cenário do setor de saneamento – fortalecido com a promulgação da Lei do Saneamento (Lei nº 11.445/2007) e a previsão, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de investimentos de R$ 40 bilhões na área.

Os interessados em participar dessa videoconferência devem consultar a página eletrônica www.cidades.pmss.gov.br, onde há informações sobre os locais que irão transmitir o evento nos estados.