Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA oferece vagas para o I Curso Avançado de Medidores Acústico Doppler

ANA oferece vagas para o I Curso Avançado de Medidores Acústico Doppler

por ASCOM/ANA publicado 23/05/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
A Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Itaipu Binacional e com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina oferecem 25 vagas para o I Curso Avançado de Medidores Acústico Doppler (ADCP), a ser realizado de 23 a 27 de junho, em Foz
Carol Braz

A Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Itaipu Binacional e com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina oferecem 25 vagas para o I Curso Avançado de Medidores Acústico Doppler (ADCP), a ser realizado de 23 a 27 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). O curso conta, ainda, com apoio da Unesco e do Programa Hidrológico Internacional Cobraphi - Brasil.

O objetivo principal é capacitar os alunos para que aprendam a reconhecer e corrigir erros causados pelo efeito do Fundo Móvel. Espera-se, também, transmitir os conceitos de medição de sedimentos com o ADCP. As aulas teóricas do curso serão ministradas no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR) e as aulas práticas na Estação Iate Clube Cataratas (rio Paraná) e na Estação Puesto Silva (rio Mondai), no Paraguai.

O curso será ministrado pelos professores Paulo Everardo Muniz Gamaro e Mauro Silvio Rodrigues. Poderão participar ex-alunos das edições básicas de 2004, 2006 e 2007 e profissionais com experiência comprovada em medição de vazão com equipamentos Doppler das entidades federais, estaduais, do Distrito Federal e dos municípios, desde que executem atividades ligadas à gestão de recursos hídricos. Engenheiros e hidrometristas das entidades operadoras da rede hidrométrica nacional também estão aptos a participar.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail rosana.evangelista@ana.gov.br, até o dia 6 de junho próximo.

As inscrições e o material didático são gratuitos e as despesas com diárias e passagens correrão por conta dos inscritos. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação emitido pela ANA.

Mais informações com Rosana Evangelista pelo telefone (61) 2109-5266.