Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA leva a experiência da gestão da água no Brasil para congresso na Argentina

ANA leva a experiência da gestão da água no Brasil para congresso na Argentina

por ASCOM/ANA publicado 24/07/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
As políticas ambientais e o desafio do desenvolvimento sustentável são tema do 6º Congresso da IV Região da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis), a ser realizado entre os dias 25 e 27 de julho, na Universidade Católica Argentina, em Buenos Aires. No primeiro dia do
As políticas ambientais e o desafio do desenvolvimento sustentável são tema do 6º Congresso da IV Região da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis), a ser realizado entre os dias 25 e 27 de julho, na Universidade Católica Argentina, em Buenos Aires. No primeiro dia do evento, das 11h30 às 13h, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto falará sobre a gestão dos recursos hídricos no Brasil, dando destaque para a Lei das Águas (Lei n.º 9.433), que completou dez anos em 2007.

O Congresso vai contar com seminários sobre temas como as tecnologias para a gestão dos resíduos urbanos, além de mesas redondas sobre saúde ambiental infantil, habitação saudável e água potável. Além disso, haverá a apresentação de mais de 60 trabalhos técnicos de diversos países da América do Sul.

Aidis
A Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis) congrega as principais instituições de profissionais e estudantes que se dedicam à preservação ambiental, à saúde e ao saneamento nas três Américas.

Para obter mais informações sobre o congresso, acesse www.aidisar.org.