Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA Lança livro e selo para comemorar seus 10 anos

ANA Lança livro e selo para comemorar seus 10 anos

por ASCOM/ANA publicado 16/12/2009 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
A Agência Nacional de Águas iniciou as comemorações pelos seu décimo ano de trabalho, que será celebrado em 2010, com o lançamento de um selo e um livro comemorativos e a assinatura do edital do 3º Prêmio ANA.
A Agência Nacional de Águas iniciou as comemorações pelos seu décimo ano de trabalho, que será celebrado em 2010, com o lançamento de um selo e um livro comemorativos e a assinatura do edital  do 3º Prêmio ANA. Os anúncios foram feitos na última reunião do ano do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) na quinta-feira (17).
 
O selo alusivo deverá ser utilizado nas comunicações e documentos da ANA ao longo de 2010. O livro Água, uma publicação que apresenta informações gerais sobre os trabalhos da Agência e sobre as regiões hidrográficas brasileiras, será distribuído aos conselheiros dos CNRH, a autoridades dos governos federal e estaduais, parlamentares e institutos de ensino e pesquisa.
 
Mais do que uma edição comemorativa, o trabalho ressalta a enorme responsabilidade dos órgãos públicos do país que se ocupam dos recursos hídricos, chamando a atenção para a importância e para a beleza do extraordinário acervo hídrico brasileiro, que se traduz nos impressionantes registros fotográficos de Ricardo Zig Koch Cavancanti, Rui Faquini e Bento Viana.
 
Em sua terceira edição, o Prêmio ANA tem o objetivo de reconhecer iniciativas em sete categorias: governo; empresas;  organizações não governamentais;  pesquisa e inovação tecnológica; organismos de bacia; ensino e imprensa, que se destacam pela excelência e contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. O diretor-presidente da ANA, José Machado, assinou o edital do Prêmio que aguarda publicação no Diário Oficial.
 
Machado e o diretor da ANA Benedito Braga, que deixam a ANA na sexta-feira (18) foram homenageados na reunião do CNRH pela secretária-executiva e atualmente ministra interina do Ministério do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e pelo secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Vicente Andreu. Os dois ressaltaram a qualidade da articulação política de Machado durante sua gestão no sentido de aumentar a inserção da ANA e o tema água não apenas no governo federal, mas em tido o país. Eles também ressaltaram a excelência técnica do trabalho de  Braga e seus esforços para que o Brasil ganhasse a atual notoriedade no tema hídrico no âmbito internacional.  Também recebeu a homenagem João Bosco Senra, diretor de Recursos Hídricos da SRHU , que também encerra sua gestão.
Foto:Bosco (esq), Machado e Braga