Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA, Igam e Comitê do Verde Grande farão gestão integrada na bacia

ANA, Igam e Comitê do Verde Grande farão gestão integrada na bacia

por ASCOM/ANA publicado 20/12/2009 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
A Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Verde Grande assinaram um protocolo de intenções para promover a gestão integrada dos recursos hídricos do CBH-Verde Grande.
A Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Verde Grande assinaram um protocolo de intenções para promover a gestão integrada dos recursos hídricos do CBH-Verde Grande. Entre outros procedimentos, o documento, assinado dia 16 na 5º Reunião Extraordinária de Comitê, em Montes Claros (MG), vai permitir  que os sistemas de informação sobre recursos hídricos dos Estados de Minas Gerais e da Bahia, bem como da União e de seus órgãos, sejam integrados de forma a garantir a disponibilização de dados, estudos, pesquisas e projetos.
 
As partes signatárias do protocolo também vão instalar estruturas de apoio ao Comitê nas cidades de Montes Claros e Janaúba, em Minas,  e Urandi,  na Bahia. Além disso, será nomeado um grupo técnico de trabalho, formado por representantes de cada instituição, para formular o planejamento das ações.