Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA e WWF discutem novo acordo de cooperação

ANA e WWF discutem novo acordo de cooperação

por ASCOM/ANA publicado 25/08/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Em reunião na Agência Nacional de Águas (ANA) na manhã de sexta-feira (22/8), representantes da Agência e do WWF-Brasil discutiram a elaboração de um novo acordo de cooperação. Assinada em 2005, a primeira parceria entre as duas instituições teve resultados important
Denise Caputo

Em reunião na Agência Nacional de Águas (ANA) na manhã de sexta-feira (22/8), representantes da Agência e do WWF-Brasil discutiram a elaboração de um novo acordo de cooperação. Assinada em 2005, a primeira parceria entre as duas instituições teve resultados importantes, como a realização da exposição itinerante “Água para a Vida, Água para Todos”, que percorreu nove estados brasileiros e recebeu a visita de cerca de 60 mil pessoas. O novo acordo deve ser assinado em outubro próximo.

Durante o encontro, resultados da cooperação anterior e objetivos para o próximo acordo foram debatidos. “Comunicação, capacitação e mobilização devem integrar os objetivos principais da parceria”, defendeu o diretor-presidente da ANA, José Machado. “A Política Nacional de Recursos Hídricos ainda é pouco conhecida, e é preciso reforçar o tema da água na agenda pública”, argumentou.

Além de Machado, participaram da reunião Bruno Pagnoccheschi, diretor da ANA; Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil; Samuel Barreto, coordenador do programa Água para a Vida do WWF, entre outros.

Antecedentes
ANA e WWF-Brasil assinaram um acordo de cooperação técnica, científica, de capacitação, educação e mobilização social em 26 de agosto de 2005. O acordo teve como objetivo apoiar a implementação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), enfatizando a gestão e a conservação dos ecossistemas aquáticos e das reservas hídricas do Brasil.