Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA e Missão da Okacom dão início às reuniões para troca de experiências

ANA e Missão da Okacom dão início às reuniões para troca de experiências

por ASCOM/ANA publicado 05/05/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Na manhã desta segunda-feira, 05/05, iniciaram-se as reuniões entre especialistas da Agência Nacional de Águas (ANA) e representantes da Missão de Cooperação Técnica da Comissão Permanente para as Águas da Bacia do Rio Okavango (Okacom) – que está elaborando o Projeto de Proteção Ambiental e Gestão
Na manhã desta segunda-feira, 05/05, iniciaram-se as reuniões entre especialistas da Agência Nacional de Águas (ANA) e representantes da Missão de Cooperação Técnica da Comissão Permanente para as Águas da Bacia do Rio Okavango (Okacom) – que está elaborando o Projeto de Proteção Ambiental e Gestão Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Okavango (GEF Okavango). Os governos de Angola, Botswana e Namíbia, além do Global Environmental Facility (GEF), participam do Projeto.

Os africanos estão no Brasil para saber como o Projeto GEF Pantanal / Alto Paraguai foi implementado, pois consideram que a bacia do rio Paraguai se assemelha à do rio Okavango, também chamado de “Cubango”, pois também passa por três países e contém uma grande área alagada.

Durante a abertura das reuniões, o diretor-presidente da ANA, José Machado, destacou que a maturidade da Agência em vários trabalhos, entre eles o GEF Pantanal / Alto Paraguai, pode contribuir para a missão africana. “Também queremos compreender a arquitetura técnica e legal que vossos países estão construindo”, acrescenta Machado.

Na abertura dos trabalhos, o angolano Chaminda Rajapakse fez uma apresentação sobre “Proteção Ambiental e Gestão Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Okavango (PAGSO)”.

Até 06/05 a Missão estará em Brasília. De 07 a 09/05, os africanos participarão de reuniões e eventos em Campo Grande e Corumbá (MS) para conhecer o rio Paraguai in loco.