Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA e Ministério da Cultura assinam acordo de cooperação técnica

ANA e Ministério da Cultura assinam acordo de cooperação técnica

por ASCOM/ANA publicado 16/10/2007 23h00, última modificação 14/03/2019 16h36
Na manhã desta quarta-feira, 17/10, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Ministério da Cultura (MinC) assinaram acordo de cooperação que visa a implementar ações conjuntas sobre a Agenda Cultural da Água. Por intermédio de manifestações artísticas e culturais, os brasileiros serão sensibilizados s
Na manhã desta quarta-feira, 17/10, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Ministério da Cultura (MinC) assinaram acordo de cooperação que visa a implementar ações conjuntas sobre a Agenda Cultural da Água. Por intermédio de manifestações artísticas e culturais, os brasileiros serão sensibilizados sobre a importância da água. O diretor-presidente da ANA, José Machado, e o secretário-executivo do MinC, João Luiz Ferreira, assinaram o acordo. Dalvino Franca, diretor da Agência, também participou do encontro.

Conforme o diretor-presidente da ANA, há de haver uma mudança cultural da percepção que os brasileiros têm sobre os recursos hídricos. “O Brasil, para fazer uma gestão eficiente da água, vai ter de mudar sua visão do significado da água para o desenvolvimento do país”, conclui José Machado.

Para o secretário-executivo no MinC, é importante reforçar os laços entre a Agência e o Ministério, pois os assuntos se relacionam. “Água é um tema estratégico. Eu sou dos que acham que meio ambiente é comportamento, sensibilidade e visão de mundo. Inevitavelmente (o meio ambiente) faz parte do mundo da cultura, compreendendo a cultura em sentido amplo”, destaca Ferreira.