Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA e Consea dialogam sobre água e segurança alimentar

ANA e Consea dialogam sobre água e segurança alimentar

por ASCOM/ANA publicado 09/06/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Água e segurança alimentar são temas que têm algo comum. Prova disso é que nesta segunda-feira, 09/06, durante reunião da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA), diretores da autarquia se reuniram com o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), R
Água e segurança alimentar são temas que têm algo comum. Prova disso é que nesta segunda-feira, 09/06, durante reunião da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA), diretores da autarquia se reuniram com o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf.

Segundo o diretor-presidente da ANA, José Machado, há uma forte conexão entre os temas água e segurança alimentar. “A água é considerada pela FAO [Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação] um item de segurança alimentar, pois a água é um alimento”, destaca.

Renato Maluf apresentou à Agência a composição do Consea e convidou a ANA a participar da próxima plenária do Conselho, a qual ocorrerá em 05/09 em Recife.

O presidente do Consea ainda propôs que a Agência ajudasse o Conselho a construir uma agenda sobre água, a ser apresentada durante a plenária de Recife.

De acordo com José Machado, a autarquia vem diversificando sua visão sobre o tema água. “Já que a Agência está querendo trabalhar de maneira intersetorial, vejo este envolvimento da ANA com o Consea como uma oportunidade”, conclui.