Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA dá posse a 45 servidores

ANA dá posse a 45 servidores

por Ascom/ANA publicado 22/06/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h42
O quadro de servidores da Agência Nacional de Águas (ANA) ganhou um reforço de peso na manhã desta terça-feira, 22 de junho. Em cerimônia realizada na sede da autarquia, em Brasília, 45 novos servidores tomaram posse nos cargos de especialista em recursos hídricos (28) e analista administrativo (17).

O quadro de servidores da Agência Nacional de Águas (ANA) ganhou um reforço de peso na manhã desta terça-feira, 22 de junho. Em solenidade realizada no auditório Flávio Terra Barth, na sede da autarquia, em Brasília, 45 novos servidores tomaram posse nos cargos de especialista em recursos hídricos (28) e analista administrativo (17). Os cinco diretores, servidores e colaboradores da Agência compareceram à cerimônia para dar as boas-vindas aos novos concursados.

Segundo o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, os novos analistas e especialistas serão importantes para que a instituição atinja seus objetivos. “A agenda da água vem sendo realizada para superar os desafios para que o tema água tenha um papel de destaque na política nacional e esperamos que vocês possam contribuir muito para essa missão”, afirmou. Além disso, Andreu destacou o esforço que a Agência tem feito para que os 105 demais aprovados no concurso de 2009 possam também tomar posse o quanto antes.

Todos os diretores da ANA discursaram e deram as boas-vindas aos novos servidores. Além deles, representando os analistas e os especialistas, respectivamente, fizeram discursos Pedro Augusto Ramirez Monteiro e Marco Antônio Mota Amorim. Além deles, compôs a mesa o diretor-executivo da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas (Aságuas), Fredejan Pereira.

Concurso

Organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) em fevereiro de 2009, o concurso abriu 100 vagas para o cargo de especialista em recursos hídricos, 12 vagas para especialistas em geoprocessamento e outras 40 para analistas administrativos, com remuneração inicial de R$ 8.389,60 para os três cargos de nível superior. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 25 de maio de 2010, por meio da Portaria ANA nº 123.

Texto:Ascom/ANA
Foto:Raylton Alves / Banco de Imagens ANA