Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA contrata empresas de saneamento pelo Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes)

ANA contrata empresas de saneamento pelo Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes)

por ASCOM/ANA publicado 26/09/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Na manhã desta quarta-feira, 26/09, a Agência Nacional de Águas (ANA) contratou os três melhores empreendimentos do Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes). Assim que as estações de tratamento de esgoto (ETEs) de Taubaté (SP), Uberaba (MG) e Betim (MG) estiverem em pleno funcionamento
Na manhã desta quarta-feira, 26/09, a Agência Nacional de Águas (ANA) contratou os três melhores empreendimentos do Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes). Assim que as estações de tratamento de esgoto (ETEs) de Taubaté (SP), Uberaba (MG) e Betim (MG) estiverem em pleno funcionamento, elas receberão, juntas, R$ 40,1 milhões do Programa.

Cerca de 1 milhão de brasileiros serão beneficiados pelas estações, já que mais de 46 toneladas de carga orgânica deixarão de ser lançadas sem tratamento em importantes rios como o Paraíba do Sul, o Uberaba e o Betim.

Durante a cerimônia, três diretores da ANA e várias autoridades estiveram presentes, entre elas: o ministro interino do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, José Carlos Carvalho; a secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Seli Pena; e o gerente nacional de Financiamentos de Saneamento e Infra-estrutura da Caixa Econômica Federal, Adailton Ferreira Trindade.

Para mais informações sobre o Prodes, acesse www.ana.gov.br/prodes