Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA assina acordo de cooperação técnica com Honduras

ANA assina acordo de cooperação técnica com Honduras

por ASCOM/ANA publicado 10/01/2008 23h00, última modificação 14/03/2019 16h36
Nesta quarta-feira, 09/01, no Palácio do Itamaraty, em audiência do ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, concedida ao ministro de Relações Exteriores de Honduras, Milton Jimenez, os governos de ambos os países assinaram o documento do projeto “Açõ
Raylton Alves

Nesta quarta-feira, 09/01, no Palácio do Itamaraty, em audiência do ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, concedida ao ministro de Relações Exteriores de Honduras, Milton Jimenez, os governos de ambos os países assinaram o documento do projeto “Ações Integradas para a Gestão de Recursos Hídricos em Honduras”. Firmaram pelo Brasil o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Águas (ANA), Oscar Cordeiro Netto, e o diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca. Pelo lado hondurenho, assinou o embaixador Eduardo Rosales Ramírez, diretor geral de Política Exterior daquele país.

O objetivo do projeto a ser implementado pela ANA, em articulação com a ABC, é capacitar técnicos da Secretaria de Recursos Naturais e Ambiente e do Serviço Autônomo Nacional de Aquedutos e Sistemas de Esgoto de Honduras. O treinamento se dará nos seguintes assuntos: sistemas de informações hidrológicas, planejamento da gestão de bacias, sistemas de alerta de secas e inundações, além do monitoramento da qualidade da água, como subsídio para o governo hondurenho elaborar o plano de gestão de recursos hídricos da bacia do rio Choluteca. As primeiras ações do projeto deverão ocorrer ainda no primeiro semestre de 2008.