Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Águas subterrâneas entram na Agenda Estratégica da ANA

Águas subterrâneas entram na Agenda Estratégica da ANA

por ASCOM/ANA publicado 13/06/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
De acordo com a legislação, as águas subterrâneas são de domínio estadual. No entanto, com o intuito de fortalecer a gestão integrada de recursos hídricos no Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA) incluiu a temática como uns dos projetos de sua Agenda Estratégica.Aprovada em maio pel
De acordo com a legislação, as águas subterrâneas são de domínio estadual. No entanto, com o intuito de fortalecer a gestão integrada de recursos hídricos no Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA) incluiu a temática como uns dos projetos de sua Agenda Estratégica.

Aprovada em maio pela diretoria colegiada da ANA, a Agenda de Ações da Agência no tema Águas Subterrâneas envolve cinco linhas de atuação. São elas: apoio aos estados na gestão de água subterrânea, capacitação, fomento à realização de estudos hidrogeológicos, aplicação dos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos nas águas subterrâneas e, apoio aos estados para a gestão compartilhada de aqüíferos interestaduais.

Essa Agenda está a cargo da Superintendência de Implementação de Programas e Projetos (SIP) da Agência, mas vai demandar uma atuação articulada entre os diversos setores da entidade.