Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Água é tema do próximo programa 'Balanço Social' da TV Cultura

Água é tema do próximo programa 'Balanço Social' da TV Cultura

por ASCOM/ANA publicado 21/11/2006 23h00, última modificação 14/03/2019 16h36
A TV Cultura passa a exibir a partir do próximo domingo, dia 26, às 20h, a nova temporada do programa Balanço Social. A grande novidade será a participação do jornalista Heródoto Barbeiro, que conduzirá todas as entrevistas realizadas em estúdio. O programa de abertura terá como temátic
A TV Cultura passa a exibir a partir do próximo domingo, dia 26, às 20h, a nova temporada do programa Balanço Social. A grande novidade será a participação do jornalista Heródoto Barbeiro, que conduzirá todas as entrevistas realizadas em estúdio.

O programa de abertura terá como temática Água - A Última Fronteira do Investimento, e irá debater problemas, apresentar soluções, criar caminhos, além de falar da água como um recurso natural renovável. A atração mostrará, por exemplo, a empresa Rhodia, do ABC Paulista, que implantou há 15 anos um sistema de reciclagem da água, e o reuso desta gera um economia de 30 milhões de litros. A reutilização é usada principalmente no resfriamento de máquinas. Mas outro exemplo, porém de menor volume, é o abastecimento da rede de combate a incêndios. Além do sistema de reuso, a empresa implantou também um programa de uso racional de água.

Outra matéria que será exibida pelo programa enfocará a Sociedade do Sol, que desenvolveu um projeto gratuito para construir aquecedores solar de água, de 200 a 1.000 litros, destinado a substituir parcialmente a energia elétrica consumida por 36.000.000 de famílias brasileiras usuárias do chuveiro elétrico, em casas e apartamentos. O projeto propõe atuação no modo "autoconstrução", isto é, no modo também conhecido como "Bricolagem".

Heródoto Barbeiro ficará responsável pela entrevista com José Machado, da Agência Nacional de Águas, e Paulo Itacarambi, do Instituto Ethos.

O programa Balanço Social tem como foco divulgar e discutir ações de responsabilidade social promovidas por empresas brasileiras com reportagens sobre diversos temas. A atração acompanha a transformação e o desenvolvimento do mercado, e divulga disseminações cidadãs no país.

Fonte: MAXPRESS