Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência seleciona estudos para o Proágua Nacional

Agência seleciona estudos para o Proágua Nacional

por ASCOM/ANA publicado 12/02/2008 23h00, última modificação 14/03/2019 16h35
A Agência Nacional de Águas (ANA) receberá, até 12/02, as manifestações de interesse de empresas que quiserem participar de seleções para a contratação de estudos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (Proágua Nacional). Nesta etapa, a ANA rec
Raylton Alves

A Agência Nacional de Águas (ANA) receberá, até 12/02, as manifestações de interesse de empresas que quiserem participar de seleções para a contratação de estudos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (Proágua Nacional). Nesta etapa, a ANA receberá manifestações de interesse para estudos das demandas e consumo de água em regiões hidrográficas brasileiras e da qualificação de dados hidrológicos e reconstituição de vazões naturais no país.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o processo seletivo e sobre todos os temas de estudos englobados pela contratação no hotsite do Proágua Nacional, no link Licitações.

O Proágua Nacional

O Proágua Nacional visa a promover o uso racional dos recursos hídricos brasileiros, por meio do fortalecimento institucional dos atores envolvidos na gestão de recursos hídricos no país e por intermédio da implantação de infra-estrutura hídrica, promovendo o uso racional da água. A previsão é que o Programa dure três anos e tenha recursos de aproximadamente US$ 200 milhões, dos quais 25% serão financiados pelo Banco Mundial e 75% como contrapartida da União e dos estados.