Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência participa de conferência internacional na África do Sul

Agência participa de conferência internacional na África do Sul

por ASCOM/ANA publicado 26/07/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
De 31/07 a 03/08, a Cidade do Cabo, na África do Sul, sediará a 4ª Conferência Bienal Internacional de Águas do GEF (do inglês Global Environment Facility, que significa Fundo para o Meio Ambiente Mundial). O evento deste ano visa principalmente a propiciar o compartilhamento de experiências e prát
De 31/07 a 03/08, a Cidade do Cabo, na África do Sul, sediará a 4ª Conferência Bienal Internacional de Águas do GEF (do inglês Global Environment Facility, que significa Fundo para o Meio Ambiente Mundial). O evento deste ano visa principalmente a propiciar o compartilhamento de experiências e práticas inovadoras dentro do portfolio global do GEF, que chega a US$ 4 bilhões. São esperados 350 participantes de mais de 100 países.

A Agência Nacional de Águas (ANA) participará do evento por meio de Carlos Motta, especialista em Recursos Hídricos, que fará uma apresentação intitulada “Contribuições dos GEFs São Francisco e Pantanal/Alto Paraguai à Implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos”.

A Conferência

A terceira edição da Conferência ocorreu em 2005, em Salvador. Na época a ANA participou com painéis realizados pelos diretores José Machado e Benedito Braga. Na ocasião vieram ao Brasil pesquisadores e técnicos para discutir as ações que os governos mundo afora vinham efetuando para o gerenciamento dos recursos hídricos – aliado ao desenvolvimento sustentável. Outros temas abordados foram os métodos e técnicas educacionais relacionados à gestão da água e do meio ambiente.