Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência oferece curso gratuito de medidores de vazão

Agência oferece curso gratuito de medidores de vazão

por ASCOM/ANA publicado 10/10/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Raylton AlvesEntre 5 e 9 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), a Agência Nacional de Águas (ANA) realiza o 3º Curso de Medidores de Vazão Acústico Doppler (ADCP). As 25 vagas da capacitação são direcionadas a profissionais de entidades federais, estaduais, distritais e municipais cujas co
Raylton Alves

Entre 5 e 9 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), a Agência Nacional de Águas (ANA) realiza o 3º Curso de Medidores de Vazão Acústico Doppler (ADCP). As 25 vagas da capacitação são direcionadas a profissionais de entidades federais, estaduais, distritais e municipais cujas competências se relacionem à gestão de recursos hídricos, além de técnicos das instituições operadoras da rede hidrométrica nacional. O objetivo do Curso é aperfeiçoar, atualizar e padronizar os conhecimentos que estes profissionais têm em medição de vazão pelo método acústico Doppler.

O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (Epagri). As aulas teóricas ocorrerão no Centro de Treinamento da Usina de Itaipu. Já as atividades práticas serão desenvolvidas na Estação Iate Clube Cataratas, no rio Paraná, e na Estação Puesto Silva, no paraguaio rio Mondai. Os professores Paulo Everardo Muniz Gamaro (de Itaipu) e Mauro Silvio Rodrigues (da Epagri) serão os instrutores desta edição do Curso de ADCP.

Inscrições e informações adicionais

A ficha de inscrição poderá ser acessada por meio do link abaixo até 18/10. Para mais informações sobre o Curso e para enviar as fichas de inscrição, entre em contato com a especialista Rosana Evangelista pelo e-mail rosana.evangelista@ana.gov.br ou pelo telefone (61) 2109-5266.