Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência disponibiliza boletins do Sistema Cantareira e do rio Paraíba do Sul

Agência disponibiliza boletins do Sistema Cantareira e do rio Paraíba do Sul

por Raylton Alves - ASCOM/ANA publicado 07/01/2010 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
Desde outubro 2009, início do ano hidrológico, o Sul e o Sudeste têm experimentado grande anomalia de chuvas. As recentes precipitações provocaram a declaração de estados de atenção, alerta ou emergência em alguns aproveitamentos nas bacias dos rios Jacuí, Paraná e Paraíba do Sul.

Desde outubro 2009, início do ano hidrológico, o Sul e o Sudeste têm experimentado grande anomalia de chuvas. As recentes precipitações provocaram a declaração de estados de atenção, alerta ou emergência em alguns aproveitamentos nas bacias dos rios Jacuí, Paraná e Paraíba do Sul. Por isso, a Agência Nacional de Águas (ANA) disponibilizará em seu sítio o Informe da Sala de Situação sobre tal situação crítica. Os boletins também podem ser acessados por meio do seguinte link: /www2/Paginas/servicos/saladesituacao/boletinsmonitoramento.aspx. Além disso, a ANA disponibiliza o boletim de monitoramento das condições dos níveis operacionais das represas do Sistema Cantareira, em São Paulo, produzido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Texto:Raylton Alves - ASCOM/ANA