Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência apóia a divulgação dos comitês de bacias hidrográficas

Agência apóia a divulgação dos comitês de bacias hidrográficas

por ASCOM/ANA publicado 20/03/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Uma das diretrizes da Lei nº 9.433/97 é o estímulo e apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) às iniciativas voltadas para a criação de órgãos gestores de recursos hídricos, de Comitês de Bacias Hidrográficas e de Agências de Água. Diante de tamanha responsabilidade, a ANA disponibiliza em seu port
Uma das diretrizes da Lei nº 9.433/97 é o estímulo e apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) às iniciativas voltadas para a criação de órgãos gestores de recursos hídricos, de Comitês de Bacias Hidrográficas e de Agências de Água. Diante de tamanha responsabilidade, a ANA disponibiliza em seu portal na internet uma relação dos comitês de bacias hidrográficas de rios federais com seus respectivos sítios. É uma forma de apoiar a divulgação das ações dos comitês, as informações institucionais, bem como estimular a criação de outros órgãos gestores.

As informações sobre comitês estão disponíveis no link /www/GestaoRecHidricos/ArticulacaoInstitucional/default.asp. À direita da tela, na seção “Comitês de Bacias”, o usuário encontra a relação dos comitês implantados na esfera federal e tem acesso, também, aos seus respectivos sítios na internet. Os endereços foram padronizados para facilitar a memorização. Exemplo: www.nomedocomitê.cbh.gov.br.

Conheça as novas páginas dos comitês federais!