Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > “Ecoeconomia” é tema de palestra na ANA nesta quinta-feira

“Ecoeconomia” é tema de palestra na ANA nesta quinta-feira

por ASCOM/ANA publicado 30/07/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Do modo como os seres humanos têm se relacionado com os recursos naturais, a humanidade caminha para um colapso sócio-econômico-ambiental. Esta é uma constatação do economista Hugo Penteado, que vai proferir palestra sobre a “ecoeconomia” nesta quinta-feira, 31/07, à
Raylton Alves

Do modo como os seres humanos têm se relacionado com os recursos naturais, a humanidade caminha para um colapso sócio-econômico-ambiental. Esta é uma constatação do economista Hugo Penteado, que vai proferir palestra sobre a “ecoeconomia” nesta quinta-feira, 31/07, às 10h, na Sala de Vidro, localizada na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrição.

Durante a palestra, Penteado, que escreveu o livro Ecoeconomia – Uma nova abordagem, analisará o tratamento dado pelas principais teorias econômicas em relação aos recursos naturais, segundo as quais estes recursos são considerados inesgotáveis.

Outro pensamento do economista é que é necessário mudar o atual modelo capitalista de desenvolvimento – exigência para a sobrevivência da humanidade e do sistema econômico vigente.

Assim como escreve no livro Ecoeconomia, Hugo Penteado traz argumentos os quais demonstram que destruir a natureza pode ser um péssimo negócio em curto prazo para a humanidade e, conseqüentemente, para a economia.

Hugo Penteado

O profissional possui mestrado em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo. Atualmente é estrategista de investimentos e economista-chefe de um grande banco internacional.

Serviço

Local: Setor Policial (SPO), Área 5, Quadra 3, Bloco “M”, Sala de Vidro
Data: 31/07
Horário: das 10h às 12h