Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Abertas as inscrições para o Curso de Capacitação do HIDRO

Abertas as inscrições para o Curso de Capacitação do HIDRO

por ASCOM/ANA publicado 19/07/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
De 19 a 27/07, os interessados em participar do Curso de Capacitação do Sistema de Informações Hidrológicas (HIDRO) poderão inscrever-se. O evento é realizado pela Superintendência de Administração da Rede Hidrometeorológica da Agência Nacional de Águas (SAR/ANA) e ocorrerá em 31/07, terça-feira, d
De 19 a 27/07, os interessados em participar do Curso de Capacitação do Sistema de Informações Hidrológicas (HIDRO) poderão inscrever-se. O evento é realizado pela Superintendência de Administração da Rede Hidrometeorológica da Agência Nacional de Águas (SAR/ANA) e ocorrerá em 31/07, terça-feira, das 9h às 17h30. O professor Raymundo Nonato Borges, da SAR, ministrará o Curso.

O Sistema de Informações Hidrológicas (HIDRO) é uma aplicação do banco de dados do tipo cliente/servidor, projetada para o ambiente gráfico do Windows. O HIDRO possibilita que usuários de recursos hídricos acessem as séries históricas dos dados das estações pluviométricas e fluviométricas espalhadas Brasil afora. O Sistema também engloba as estações climatológicas e evaporimétricas.

As informações obtidas por meio das estações são estratégicas para o gerenciamento de recursos hídricos. Os dados também são importantes para vários setores da economia – o energético e o de transportes, por exemplo.

Números do HIDRO

De acordo com o banco de dados do HIDRO, há 13975 estações hidrometeorológicas em operação no Brasil. São 8408 pluviométricas e 5567 fluviométricas, das quais 2296 têm monitoramento de qualidade da água e 785 têm medições sedimentométricas.

Inscrições

A ficha de inscrição está no link ao final deste texto. Após preenchê-la, os interessados deverão enviá-la para o e-mail matheus@ana.gov.br. O assunto da mensagem deverá conter o seguinte texto: Curso de Capacitação HIDRO. A ficha de inscrição deverá ser enviada como anexo do e-mail e o arquivo deverá ser nomeado com o nome completo do interessado (exemplo: josedasilva.doc).

Para mais informações sobre o Curso, entre em contato com Matheus Marinho de Faria por meio do telefone (61) 2109-5194 ou pelo e-mail acima.