Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > “Água e Saneamento no Brasil” tem painel sobre as experiências em água e saneamento

“Água e Saneamento no Brasil” tem painel sobre as experiências em água e saneamento

por ASCOM/ANA publicado 28/03/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Sob a mediação do coordenador-geral das Assessorias da Agência Nacional de Águas (ANA), Antônio Félix Domingues, O último painel do evento “Água e Saneamento no Brasil” trouxe apresentações acerca de experiências em água e saneamento. O evento é realizado em Manaus durante toda esta sexta-feira, 28
Sob a mediação do coordenador-geral das Assessorias da Agência Nacional de Águas (ANA), Antônio Félix Domingues, O último painel do evento “Água e Saneamento no Brasil” trouxe apresentações acerca de experiências em água e saneamento. O evento é realizado em Manaus durante toda esta sexta-feira, 28/03, e homenageia o Dia Mundial da Água, data celebrada no último dia 22.

O diretor-executivo da Fundação Banco do Brasil, Francisco Santos, proferiu palestra a respeito do saneamento básico rural. Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rodrigo Loures, tratou do uso e do reúso da água na indústria e impactos no saneamento – com uma abordagem voltada ao Paraná. Por fim, discursou Anna Virgínia Machado, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

De acordo com o coordenador-geral das Assessorias da ANA, o Brasil desperta para a importância do saneamento. “Nosso país finalmente aprendeu que não cuidar do saneamento é um mau negócio. O Brasil está começando a equacionar a grande dívida de saneamento com a população”, conclui.