Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > “A gestão de recursos hídricos só tem a ganhar com as experiências de outros países”, diz Machado

“A gestão de recursos hídricos só tem a ganhar com as experiências de outros países”, diz Machado

por ASCOM/ANA publicado 14/02/2007 23h00, última modificação 14/03/2019 16h38
A Agência Nacional de Águas (ANA) recebeu na tarde de hoje (15/2) a visita da embaixadora de Israel, Tzipora Rimon. Em reunião com o diretor-presidente da Agência, José Machado, ela tratou da situação de escassez de água em seu país e expressou o desejo de estreitar laços com a Agência, visando ao
A Agência Nacional de Águas (ANA) recebeu na tarde de hoje (15/2) a visita da embaixadora de Israel, Tzipora Rimon. Em reunião com o diretor-presidente da Agência, José Machado, ela tratou da situação de escassez de água em seu país e expressou o desejo de estreitar laços com a Agência, visando ao intercâmbio de experiências.

“O equacionamento da escassez de água em Israel é um paradigma”, afirmou Machado. “Certamente a ANA tem interesse em conhecer as experiências desse país; a gestão de recursos hídricos só tem a ganhar com intercâmbios desse tipo”, concluiu. Para reforçar, ele citou os acordos firmados pela Agência com os órgãos responsáveis pelo gerenciamento da água na Espanha e na China.

Ainda durante o encontro, Rimon convidou a ANA para participar de uma conferência sobre água e meio ambiente a ser realizada em Israel, entre 30 de outubro e 1º de novembro deste ano.