Entenda a Rio + 10
A Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável aconteceu de 26 de agosto a 4 de setembro de 2002 em Joanesburgo, África do Sul. Para compreender sua importância e suas conseqüências, é preciso remontar à história das grandes conferências sobre meio ambiente, à situação política e econômica do mundo em 2002 e ao processo preparatório para a Cúpula.
Seminário
Em junho de 2002, o Grupo de Trabalho Rio + 10 Brasil reuniu no Rio de Janeiro três chefes de estado e especialistas de vários países ligados ao desenvolvimento sustentável. O evento teve grande importância na conclusão do processo preparatório para a Rio + 10.
Links
Veja os sítios oficiais e os extra-oficiais que ajudaram a disseminar o conhecimento sobre a Cúpula de Joanesburgo.
Entrevistas
Perguntas e respostas revelam quais eram as expectativas em relação à Cúpula de Joanesburgo e o que se pode fazer a partir de seus resultados.
Artigos
O que os especialistas disseram a respeito da Rio + 10 e sobre a implementação da Agenda 21 no Brasil e no mundo.
Quem Somos
O Grupo de Trabalho Rio + 10 Brasil foi formado para articular um amplo debate entre setores do governo e da sociedade civil em preparação para a Conferência de Joanesburgo

Documentos
Na Prática
Diversas experiências de sucesso Brasil afora mostram que a implementação da Agenda 21 é possível. Leia alguns exemplos e aprenda como ajudar a tornar o desenvolvimento sustentável uma realidade.
Arquivo da imprensa
Jornais e revistas de todo o país acompanharam passo a passo as questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Leia o que foi publicado entre junho e outubro de 2002.

© 2002 - Grupo de Trabalho Rio+10