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Comitê de Governança

O Comitê de Governança, Riscos e Controles (Comitê de Governança), instituído pela Portaria Nº 400, de 22 de outubro de 2018, é a instância colegiada na ANA composta pelos cinco Diretores responsável por promover a governança e gerir os riscos dos processos de trabalho da ANA. 

A governança pública considera o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

E a gestão de riscos representa o processo de natureza permanente, estabelecido, direcionado e monitorado pela alta administração, que contempla as atividades de identificar, avaliar e gerenciar potenciais eventos que possam afetar a organização, destinado a fornecer segurança razoável quanto à realização de seus objetivos (Decreto Nº9.203, de 22 de novembro de 2017).

Política de Gestão de Riscos (Portaria Nº 49, de 8 de março de 2019).

Plano de Trabalho 2019

Confira abaixo as atas das reuniões do Comitê de Governança da ANA: