Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Auditorias > Prestação de Contas da ANA

Prestação de Contas da ANA

A Instrução Normativa nº 63, de 1º de setembro de 2010, do Tribunal de Contas da União (TCU), estabelece as normas de organização e apresentação dos relatórios de gestão e peças complementares que constituirão os processos de contas da administração pública federal, para julgamento daquele tribunal. Assim, anualmente, o TCU publica decisão normativa específica definindo os dirigentes das unidades que terão suas contas julgadas.
Nos exercícios em que houve determinação para a ANA prestar contas, é possível acessar a manifestação do órgão de controle interno - Controladoria-Geral da União (CGU), o relatório de gestão, elaborado anualmente e que contém os resultados alcançados pela agência, além de um conjunto de informações e demonstrativos de naturezas contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. Nos exercícios em que não houve determinação para a ANA prestar contas, é possível acessar o relatório de gestão.

Acesse os documentos relativos à prestação de contas da ANA e os relatórios de gestão, os quais demonstram os resultados e a visão sistêmica do desempenho e da conformidade da gestão da agência.